রিয়াদুস সালেহীন বাংলা ইমাম নববী কর্তৃক হাদিসের গুরুত্বপূর্ন সংকলন। প্রায় ১৮৯৬ টি হাদিস ভাগে ও ও বিভাগে সংযোজিত হয়েছে। প্রতিদিনের পালন বা জন্য রিয়াদুস সালেহিন খুব ভালো একটা বই হতে পারে পারে
আমাদের জন্য।
আমরা খুব সহজে যেন পড়া যায় এই জন্য এই এপ্ছটত করই কিছু প্রয়োজনীয় টুলস সংযোজন করেছি। আশা করি ভালো একটা অ্যাাপ হিসেবে পাবেন এটা। আপনাদের পরামর্শ একান্ত কাম্য।
সহজে পড়ার জন্য নিম্নোক্ত ফিচার সমূহ যুক্ত রে
✓☆ Modo de tela cheia.
✓☆ Modo noturno.
✓☆ Pin página.
✓☆ Deslize o modo de leitura horizontal como livros.
✓☆ Modo de leitura de rolagem vertical.
✓☆ Pesquise pelo número da página.
✓ compartilhamento de captura de tela no Facebook, twitter, whats-app e outros sites de compartilhamento.
Riadus Salehin é escrito por Imam Nowabi. Livro Hadith muito útil.
Riyad as-Salihin ou The Meadows of the Righteous, também conhecido como The Gardens of the Righteous (em árabe: رياض الصالحين Riyāḍ aṣ-Ṣāliḥīn), é uma compilação de versos do Alcorão complementados por narrativas hadith escritas por Al-Nawawi de Damasco (1233-1277). O hadith de al-Nawawī pertence à categoria de coleções canônicas árabes de moral islâmica, atos de adoração e costumes, que são atribuídos a Maomé por estudiosos muçulmanos, mas não encontrados no Alcorão. O livro é amplamente aceito pelos estudiosos salafistas modernos. Além disso, Tablighi Jamaat sugere a leitura do livro para suas comunidades de língua árabe em vez de Fazail-e-Amal escrito por Zakariya Kandhlawi.
Hadith significa literalmente falar ou Athar no Islã se refere ao que os muçulmanos acreditam ser um registro das palavras, ações e a aprovação silenciosa do profeta islâmico Maomé. Hadith tem sido chamado de "a espinha dorsal" da civilização islâmica, e dentro dessa religião a autoridade de Hadith como fonte de lei religiosa e orientação moral fica atrás apenas do Alcorão. A autoridade bíblica para Hadith vem do Alcorão, que ordena que os muçulmanos imitem Maomé e obedeçam aos seus julgamentos. Embora o número de versículos relativos à lei no Alcorão seja relativamente pequeno, Hadith dá orientação sobre tudo, desde detalhes de obrigações religiosas, até as formas corretas de saudações e a importância da benevolência para com os escravos. derivado de Hadith, em vez do Alcorão.
Hadith é a palavra árabe para coisas como discurso, relatório, relato, narrativa. Ao contrário do Alcorão, nem todos os muçulmanos acreditam que os relatos de Hadith (ou pelo menos não todos os relatos de Hadith) são revelação divina. Os hadiths não foram escritos pelos seguidores de Maomé imediatamente após sua morte, mas muitas gerações depois, quando foram coletados, reunidos e compilados em um grande corpus de literatura islâmica. Diferentes coleções de Hadith viriam a diferenciar os diferentes ramos da fé islâmica. Existem muitos muçulmanos modernos) que acreditam que a maioria dos Hadiths são na verdade invenções criadas nos séculos VIII e IX dC, e que são falsamente atribuídas a Maomé. incluem declarações questionáveis e até mesmo contraditórias, a autenticação de Hadith tornou-se um importante campo de estudo no Islã. Em sua forma clássica, um Hadith tem duas partes – a cadeia de narradores que transmitiram o relatório e o texto principal do relatório. "bom") ou da'if ("fraco") No entanto, diferentes grupos e diferentes estudiosos podem classificar um Hadith de forma diferente.
Entre os estudiosos do islamismo sunita, o termo Hadith pode incluir não apenas as palavras, conselhos, práticas etc. de Maomé, mas também as de seus companheiros. No islamismo xiita, Hadith são a personificação da sunnah, as palavras e ações de Muhammad e sua família, o Ahl bayat.
O Alcorão também romanizou o Alcorão ou Alcorão, é o texto religioso central do Islã, considerado pelos muçulmanos uma revelação de Deus (Allah) É amplamente considerado como o melhor trabalho da literatura árabe clássica. Está organizado em 114 capítulos, que consiste em versos.